Controle Interno de Qualidade

O controle interno de Qualidade do CEC Laboratório é realizado diariamente em todos as análises, utilizando-se Controles Normais e Patológicos.

Segurança e Garantia no Controle Interno

Se após análise dos resultados dos Controles Normal e Patológico, os resultados dos mesmos não encontrarem-se dentro das regras estabelecidas, faz-se repetição dos controles ou nova calibração.
As amostras dos pacientes somente serão processadas após aceitação dos resultados dos controles normais e patológicos.

Controle Interlaboratorial

O controle interlaboratorial é uma forma de controle de qualidade independente do Controle Interno do Laboratório e/ou Controle Externo de Qualidade (SBAC).
Ele consiste na análise do resultado do CEC Laboratório comparando-o com o resultado de outro Laboratório de Referência e vice-versa.

Controle Externo de Qualidade e Excelência Laboratorial Categoria Ouro

Como comprovação de sua qualidade, após 20 anos de participação consecutiva, sempre com a classificação mensal e anual excelente na avaliação do PNCQ (Programa Nacional de Controle da Qualidade) o CEC Laboratório recebeu em 06 de abril de 2007, o Certificado de excelência laboratorial categoria ouro.

Em Março de 2014 obteve seu Certificado de Acreditação do Sistema de Gestão da Qualidade e Competência Técnica para execução de exames laboratoriais, conferido pelo DICQ - SISTEMA NACIONAL DE ACREDITAÇÃO da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Através deste reconhecimento o CEC Laboratório demonstra mais uma vez o comprometimento com a qualidade de seus serviços, buscando continuamente a satisfação de seus clientes e colaboradores.

Histórico de Resultados

Para uma correta interpretação de exames laboratoriais, na maioria das vezes, deve-se levar em consideração o histórico dos resultados do paciente.
Dessa forma, pensando na Qualidade dos resultados liberados, o CEC Laboratório disponibiliza ao clínico, a impressão dos 6 (seis) últimos resultados no mesmo laudo, facilitando assim o acompanhamento e a evolução dos pacientes.

Vantagens do Histórico de Resultados no Laudo

  • Correlação rápida com resultados anteriores;
  • Acompanhamento da evolução do paciente;
  • Verificação da eficácia de determinados tratamentos;
  • Histórico e resultado em um mesmo laudo;
  • Maior adesão e comprometimento do paciente com o tratamento e sua eficácia;
  • Fidelização do cliente ao laboratório

Atendimento das Necessidades dos Clientes

Antecipação de rotinas, exames que possuem rotinas pré determinadas, podem sofrer alterações devido a exames com caráter de URGÊNCIA.
Acrescentar exames com agilidade e obter o resultado no menor tempo possível.
Realização de exames confirmatórios em determinados testes sem ônus para o paciente.
Orientação técnica, realizadas por profissionais com currículo qualificado.

Tecnologia da Informação

Desenvolvendo ferramentas para gerir a segurança, agilidade e confiabilidade dos resultados.
Interfaceamento Automático de Equipamentos: O sistema interfaciador comunica-se com os equipamentos, enviando os exames que devem ser realizados e recebendo os resultados, sem necessidade de digitação. Permite monitorar os exames que estão sendo executados, possibilitando ao bioquímico bloquear, liberar e repetir exames.
Controle de Qualidade Integrado com os Equipamentos
Resultados online: Retirada de resultados e informações relevantes para clientes, médicos ou pacientes.
Busca de Exames: Informações sobre exames, preparo do paciente, coleta, prazo, rotina, etc...

Unidades de atendimento

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